sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Arrumando as malas (I)

Já está na hora, apesar da burocracia não me deixar fixar data certa, de arrumar as malas. O que se sente é um misto de esperança, otimismo, apreensão e uma pontinha de tristeza por não existir uma mala que caiba tudo que eu gosto. Nesse aspecto é preciso resistir ao apelo de se carregar com bugingangas, tendo a justificativa de que "aqui é mais barato". É também um exercício de desapego às posses, é deixar de ser posse do objeto e abandoná-lo, deixar para trás.
As coisas mais importantes irão em algum lugar do meu apertado coração pela proximidade da partida. A surpresa da homenagem que me fizeram no SEJUG, agradecendo pelo meu trabalho, tem lugar, de certeza. A outra surpresa, preparada com tanto carinho pelas meninas da Coordenação da FDG, não tem como ser esquecida, todos àqueles que abracei na minha saída, com a promessa que só vou ali e volto, todas aquelas palavras de fé, força e incentivo me ajudarão nos momento dificeis.
Do meu trabalho, essa IES que me escolheu, e que depois de algum tempo eu tive a oportunidade de escolher, vão tantas coisas! O pragmatismo divertido de Giane e suas soluções práticas para tudo. A resistência heróica de Clodoaldo. O incentivo incondicional de Genésia.  O "boi de fogo" de Adriano. O olhar compreensivo de Eliane, sempre disposta a ajudar, a apontar caminhos. As piadas de Paulo Falcão certamente me divertirão no caminho. A elegância de Adriana, as imitações de minha amiga Rosana, as risadas estraladas de Josi, o abraço carinhoso de Norma, o andar saltitante de Joyce. E, o que dizer de Dr. Márcio vestido de vampiro, revelado sua verdadeira identidade?

Dos meus amigos que estudaram comigo, vai o desafio, o desabafo, o abraço caloroso do reencontro na rua, as mensagens, os pequenos-grandes presentes, como o sapo de Priscila.  Vão as histórias de experiências boas e ruins, mas que serviram como argamassa para edificar essa imensa e valiosa experiência da vida na escola.
Isso que levo não encontro o mesmo em outro lugar, não pesa e não tem preço. É meu porque eles e tantos outros me deram. São presentes da vida.  
Té manhã!            

2 comentários:

  1. Apesar de não estar no seu seleto grupo de amigos da AESGA, admiro seu trabalho e seu profissionalismo. Certamente faz jus a tudo que tem alcançado.
    Boa viagem, bons estudos, breve retorno!
    Abraços
    Virginia Spinassé

    ResponderExcluir
  2. Wow, Virginia, vc está na categoria dos novos amigos... Como Adriana Correia, Izabel, Aline... Amigos novos renovam nossa vida, né? Bjo!

    ResponderExcluir