segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Andar, andar...

Sábado passado aproveitamos que a previsão do tempo nos prometia um solzinho, e saímos para ver Aveiro. O céu estava num azul profundo, rapidamente aprendemos que quando está sol o frio é maior. Vestimos Luiza com uns 4 casacos, e, fomos fazer o caminho da Universidade. Passamos pela escola que tentaremos matricular Luiza após o Natal. O ponto de referência é o mercado de Santiago.


 Essas fotos fiz um outro dia. Uma particularidade daqui é a arborização. Acho que no verão ficarão lindas essas árvores, agora já estão nuas para o inverno. Passamos no Campus que não é tão grande como a UFPE, mas, forma um bonito conjunto arquitetônico.
  Essa foto é próxima do centro de educação, onde estudo. Depois, quando Luiza começou a se queixar da distância, pegamos um transporte para o centro. Paramos próximo ao Fórum, uma elegante galeria comercial que tem um lindo jardim no teto, com uma vista privilegiada da cidade cortada por canais e pequenas pontes. Em tempo: os canais são tão limpos que dá para ver os peixes!

 É por isso que chamam a cidadede Veneza Portuguesa! Tem uns barcos típicos muito lindos, chamados Moliceiros, para passeios nos canais... Vamos preferir fazer o roteiro no verão,pois nesse frio,não anima!
 Eu e Tony na pontezinha, feita por Ana Luiza. Ela disse que essa foto é muito romântica!!!!
 Como Tony havia prometido a Lulu ir ver o filme de Nárnia III, abreviamos a nossa visita. Vimos ainda o jardim no teto do Fórum: muito lindo os canteiros de Alecrim formando uns pequenos labirintos, tudo muito bem cuidado e limpo.
O filme era em 3D, e a menina ficou empolgadíssima! Só me assustei com uma cobra que veio em nossa direção em um trailler...No mais, um filme normal, sem grandes sustos ou surpresas. O engraçado é que a uma certa altura do filme, a tela ficou preta... eu fiz: "Opa! quebrou!" em alto e bom som. As moças abaixo da nossa fileira ficaram rindo muito, quando apareceu em letras brancas na tela: INTERVALO. Nunca vi intervalo em cinema! Luiza ainda emendou, muito dona da situação: "Ô mãe, é o intervalo!". Muito divertido, apesar de ter cochilado uma boa parte do filme!


Saudade de hoje: de Ana Cláudia, para além da minha roupa lavada.
Té manhã!

5 comentários:

  1. 'Bora passear? esticar as pernas, o tempo é propício! Mas que beleza este jardim do Forum, e no telhado? que estranho! e com um labirinto de alecrim? aquele de botar na comida? eu sabia que eles criavam coentro no jardim, mas alecrim...bom, devem criar cebolinhas também!
    Imagino essas árvores na primavera, além das folhas voltarem, as flores! deve ser bem colorido e as flores bem pequenas, o flamboyant aqui da rua está vermelhíssimo, as flores caídas ficam formando tapetes na calçada e no meio da rua, o lá de cima cortaram, não sei porque, ele era muito bonito também.
    Neste ano não teremos decoração de Natal no centro da cidade, ficou tudo lá na Rui Barbosa, ficou bem bonito, os caras disseram que não tem dinheiro para fazer e que a decoração de lá foi financiada pelos empresários do local. Bom, para ser uma coisa feiosa, melhor não ter mesmo.
    Abraço em todos!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Criam peixes nos canais!? paaaaaaaaaaaaaaaaa! que limpeza!

    ResponderExcluir
  3. Nido tinha me falado no intervalo no cinema!
    e pra ter mais suspense!

    ResponderExcluir
  4. Essas suas fotos parecem de revista, tudo tão limpo! Acho que na primavera e no verão deve ficar tudo muito lindo. Aqui está um calor daqueles e o verão só começou há dois dias! Beijos e saudades.

    ResponderExcluir
  5. Oiii!
    alecrim é uma delícia... além de dar umas flores pequeninas lindas! É o lugar de Aveiro preferido de Luiza. As gaivotas chamam atenção quando o céu está azul, e Tony diz que é aqui que se fabrica o frio para toda cidade! Um geeeelo! Luiza corre entre as sebes perseguindo os pombos gordos. A cidade é limpíssima, embora não tenha visto muitos trabalhadores a varrer ruas. Manda uma foto do flaboyant para mim, adoro árvores!
    beijos e saudades.

    ResponderExcluir