sábado, 26 de março de 2011

Galo de Barcelos

É uma historia  que começa assim: Era uma vez um homen muito rico. Uma noite roubaram-lhe a prata. De manhã apareceu um estrangeiro, e todos pensaram que era o ladrão que roubou as pratas. Pegaram ele e levaram para a prisão  e este fez um acordo: Se o galo cantar, estou libertardo. Se não cantar, fico.O juri ia comer frango (o galo!) assado. Quando foi deitar-se, o galo cantou e o homem foi libertado. O galo salvou o homem e fim.

Com as correções de mainha!

8 comentários:

  1. O texto foi escrito por Luiza, 7 anos, estudante do 2 ano da EB da Glória, em Aveiro, Portugal. Ela insistiu tanto em escrever essa história aqui no blog, pois, está ai: Ela mesma postou.
    O Galo de Barcelos é aquela figura símbolo de Portugal.
    Beijooooos!

    ResponderExcluir
  2. Noto que nossa heroína "brasiliana" em terras portuguesas, adotou o Galo de Barcelos como seu mascote, quero quando ela estiver aqui nas férias que ela me conte esta história com detalhes. Talvez fosse uma idéia ela ter o seu próprio Blog, seria o máximo! Hoje, Marcia , irmã de Katia perguntou por Lu, ela gosta muito das conversas da sua princesinha. Saudades de vocês. Bjo, ciao!

    ResponderExcluir
  3. Parece que a danada terá como vc o bom da palavra! A minha Carol tb escreve muito bem, eu não, só consigo escrever coisas técnicas! Bioquímica por exemplo!
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Ai, finalmente consigo fazer contato!
    Lu, que saudades! adorei a história do Galo de Barcelos, é como coloquei no face: gosto de histórias de outros cantos, se tiver outras conta para agente!
    Faz uns dias que o pavão do vizinho não subia no muro e hoje subiu, eu pus um nome nele: Comodogo, como a tartaruga! na última vez que ele veio caiu para o nosso lado e eu o peguei! é tão leve, ninguém imagina que um bicho daquele tamanho não pesasse quase nada! mas ele é lindo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Estou na casa de Ilza, pois lá em casa os comentários, não sei porque, não entram. Gostei muito da historinha de Luiza, dá pra entender tudo, tem nexo, começo, meio e fim. Muitas crianças mais velhas do que ela não conseguem passar a mensagem, e ela consegue muito bem. Continue escrevendo, Lulu, que você vai ficar um dia como sua mamãe. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh se meus alunos escrevessem assim!

    ResponderExcluir
  7. hehehe, eles acabam conseguindo... tinha uma porção de errinhos, que a mamãe corrigiu!
    beijooooo!

    ResponderExcluir