quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Comidinhas...

Mais uma vez, estou de dieta.



O inverno em Garanhuns acaba com a nossa forma física, pois dá uma preguicinha de sair de casa para caminhar na garoa fria ou para se jogar em uma piscina de higdroginástica, ainda que seja térmica, só ter que trocar de roupa é a morte: ai, que friiiiio! Além disso, aparecem umas comidinhas que são verdadeiros atentados. Vamos começar pelo café da manhã: Na padaria Suiça tem um queijinho de manteiga na chapa que é o 10! Peça fora do pão, junto com um pão criolo assado e um café bem quentinho. Alegra até o coração mais triste, apesar do péssimo atendimento, que é marca registrada da empresa, as moças vivem de cara amarrada, nisso têm-se um padrão.

No almoço, depende do que você queira comer: os meninos do almoço - Gundes, Alcindo, Vando, Mano, Carlos Kbeça, Adofo (o príncipe das Astúrias!) descobrem coisas fantásticas. Como Tony faz parte do grupo, eu e Luiza entramos de penetra, e quase já fazemos parte do clube que só tem homens falando de política e futebol. É extremamente divertido, além de trazer experiências culinárias maravilhosas. A última foi a do frango recheado. É assim: na estrada para Paranatama tem  um bar que serve frango assado recheado com farofa. O homenzinho, dono do bar, faz assim: quando o frango está quase assado, recheia com farofa dos miúdos da galinha guisada e assa mais um pouquinho. Fica uma DE - LI - CI - A!!! É servido com feijões verdes, arroz refogado e salada de tomate, alface e cebola. Se quiser, tem macarrão também, mas a cara dele não é muito boa, pareceu-me gorduroso. Ah! peça uma coca-cola que somente coroa o conjunto da obra. Porém, tenha cuidado: o ponto de referência é uma casa laranja com colunas brancas do lado esquerdo para quem vai. Por mais incrível que pareça, tem duas casas com essa descrição! Passe a primeira e entre à esquerda da segunda, do lado de um orelhão da Telemar. É só ir em frente que chega. Cuidado nos buracos, pois, nessa época, o caminho é bem acidentado, pois o terreno tem uma tendência a formar panelões, uns buracos circulares que armazenam a água da chuva. Se o seu carro for muito baixo, arrasta e você pode ficar no caminho. Mas a comida é ótima! e a companhia dos "caras", melhor ainda.



É como diz Glaucio Costa: "Por boa comida, eu ando às léguas!"
Vou-me que estão me chamando para uma banca de Engenharia!



Té manhã!

Um comentário:

  1. Estas sabotagens de dieta são famosas, sim elas são uns atentados, realmente...mas vc há de ser forte e ter coragem para resistir e não voltar para o nutricionista com no mínimo um kg a mais...É a morte tbém para nós saber (e a gente sabe!) quando o paciente tá sabotando...ele pode se enganar, mas nos enganar é beeeeeeeeem difícil... Bjo.

    ResponderExcluir