terça-feira, 28 de setembro de 2010

Campanha política

Felizmente, estamos na reta final de mais uma campanha política. Apesar de acontecer a cada dois anos, sempre me vem com alguns aborrecimentos. Sei que é importante, que é uma das maneiras do exercício da democracia, mas, é cansativo. O pior são as falsidades.Quem imaginaria Marco Maciel no metrô num dia útil? Mas, ao mesmo tempo, tem muita coisa engraçada. Ontem teve briga na Cohab, o candidato a reeleição falou de uma liderança comunitária, a família não gostou e a esposa do "falado" foi lá, tomar satisfações com uma tabica na mão. Dizem que a dona levou uma no pé do ouvido que rodou, e, claro, o rolo ferveu. Parece coisa de Aluisio Azevedo, em "O cortiço".  Poucos minutos depois, eu levava um chá de espera do garoinha (o ônibus que liga as cohabs I e II, passa lá na frente da faculdade, mas demooooora...)  e a história já havia crescido. Fiquei só ouvindo, aliás, conversas de ponto de ônibus são sempre ótimas.
Uma graça também foi a visita de Eduardo (Campos) à Garanhuns. Foi num sábado pela manhã, um sol de lascar, lá vem a passeata. Estávamos eu e Lulu nos preparando para pegar o ônibus e voltar para casa. Paramos para ver o Governador passar... Menino, pense numa carreira! o homem vinha na toda, e os colegas quase que não conseguiam acompanhar. Dos "politicantes" daqui, somente Alcindo, de São Pedro consegui chegar junto. Tony desistiu no meio da caminhada. Com muito tempo, chegaram a avenida o grupo de Izaias, depois os deMarcoantonio Dourado, com o Adolfo (principe das Astúrias) suando mais que uma jarra! Quem manda só andar de carrão com ar condicionado? Para política é preciso preparo físico! Por fim, cruzaram a linha de chegada os seguidores de Zé do Candeeiro, a "mundiça", como o povo chama. Foi um fuá! O trânsito travou, quem gostava de bagunça, bagunçou ao som do pula-pula. Quem não gostava, ficou clamando pela lei dos decibeis. Eu e Luiza, tratamos de puxar o carrinho, com a ajuda do (capitão) Hudson, que parou os carros de som para ateavessarmos. Eita, que bagunça!
Té manhã!   

2 comentários:

  1. Tem quem mereça campanha politica n e olha q Garanhuns já é grande capital perto das cidades que trabalho, é uma brigalhada de se engalfinharem no passeio público defendendo e acusando candidato A ou B, uma coisa ridícula, coo dizia o outro:"Visão do inferno!". Felizmente vai acabar...Para o bem de todos, e então tudo volta daqui a 2 anos...Aí, eu que n suporto essas coisas, digo: "Eu mereço! Muito!..."

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk! eu trabalhei num municipio aqui perto, era assim: se vc fosse pela calçada da direita (para quem sobe!), era a favor do prefeito. Se fosse pela calçada da esquerda, era contra o prefeito! eu só andava no meio a rua!!!!

    ResponderExcluir