sexta-feira, 17 de setembro de 2010

peixe desossado e farinha assassina

Meio dia é hora daquela fominha... Para nós, aqui nos nordeste do Brasil, o almoço é a principal refeição. E, sem farinha, a mesa fica incompleta. Passamos metade da velhice da minha mãe lutando com ela por causa do hábito de adicionar farinha ao prato. O médico sentenciou: se continuar a comer farinha, agravará os problemas de saúde. Quase um ultimato: a farinha ou a vida. Pois, ela acabou optando pelo amor por esse popular derivado da planta da família das euforbiáceas.
Uma das minhas comidas preferidas é o pirão. A fantástica habilidade de Rita para mexer um pirão é ímpar! fica lisinho, sem nenhuma bolinhas. Das nossas aventuras culinárias em Garanhuns, descobrimos em fevereiro desse ano a Estação da Tilápia. Fica por trás da Igreja Sta. Terezinha, no Magano. O prédio é um sobrado cor de abóbora, e logo no pórtico de entrada tem um recado: "fique peixe!" O peixe de seu Pedro é um ESPETÁCULO! Conforme Sandro Carrapicho, o peixe é desossado, pois não tem nenhuma espinha!!! Pode comer sem medo, até dar  para criança! Assadinho, sem cabeça (não gosto de comer um bicho quando vejo a cara dele!), duas enormes postas numa travessa com salada de tomate, e uma farofa meio amarelinha. Essa aí é a farinha assassina! Nunca vi uma farofa tão saborosa! acompanha um pirão lisinho, com umas verdurinhas pelo meio, e um arroz branco bem feito. Peça uma coca-cola, fica uma perfeição. Tudo isso aí dá tranquilo, para mim,Tony e Ana Luiza (que adora um courinho de peixe frito) por 20,00. O lugar é simples, não tem luxo, as mesas são cobertas com pitorescas toalhas de plástico, o atendimento de seu Pedro é caloroso e simples, sempre solicito com  suas chinelinhas, de um lado para outro, atarefado! Só chegue cedo, antes de meio-dia, ou meio-dia e um pouquinho, pois o movimento é grande, e quando acaba o peixe, a casa fecha. Quando começamos a andar por lá, só eram umas duas mesinha ocupadas. Hoje tem até fila de espera na porta. Sucesso é isso: bom serviço, preço acessível e comida ótima! 
Té manhã!   

Um comentário:

  1. É caprichado na farinha , n é ? farofa acompanhando pirão... só prá quem gosta. Farofa n, mas um pirão, e de peixe é o 10. Preciso ir nesse achado q vc nos conta. Toalhas pitorescas é mto bom...Conforme vc me conta o sr. Pedro daqui a pouco estará colocando segurança na porta, como boate chic. Quem sabe n nos encntramos lá qualquer dia desse, antes que vc viaje!

    ResponderExcluir