domingo, 10 de outubro de 2010

Não me mande mensagens contra a Dilma!!!

Quando abri a página inicial da inernet hoje, dei de cara com uma manchete  há muito percebida, mas, pouco refletida: o poder da internet nas campanhas políticas. Nós, usários da rede, sabemos bem o alcance dessa TIC, principalmente no momento vivenciado no Brasil. Infelizmente, como toda ferramenta, o seu sucesso depende do seu bom uso, o que vai depender a intenção do animal (teoricamente racional) que dela faz uso, apesar de estarmos carecas de saber que de boa intenção o inferno está cheio. 
Não gosto de pedir votos, pois, acho que é uma decisão muito pessoal, por isso mesmo, que falo apenas do meu, pois esse "dou" a quem eu quiser. As pessoas mais próximas, dentre elas, vocês que acompanham esse blog, sabem  que votei na Dilma por conta da possbilidade de continuidade do projeto do Lula. O matuto do Caetano conseguiu fazer o que muito doutor-presidente não  (quis) fazer, e melhorou a vida daqueles que não tinham nem o que comer, quanto mais  ter forças para sonhar. Quem já carregou água, pegou ônibus superlotado, voltou daa escola (pública) sem aulas porque não tinha professor, foi para fila do INAMPS tirar ficha para extrair dente, morou em casa alugada e viu o seu salário valendo a metade de um dia para o outro, sabe o que eu estou falando. Se você não passou por isso, agradeça hoje mesmo a Deus, pois a maioria dos brasileiros tem essas passagens nada agradáveis na sua história de vida. Tudo isso tem mudado, e, mesmo que eu não fique por aqui (mas o meu  povo e o meu salário ficam!), penso que merecemos a oportunidade de continuar a melhorar. Discurso por discurso, adorei a sustentabiliade da Marina, me tocava ao coração, mas, conforme Josué de Castro "A pior forma de poluição é a pobreza". Daí, o meu voto para Dilma. 
Nisso, vem um grupo que eu julgava até esclarecido, com acesso a formação superior e tudo, empregar o seu tempo em mandar mensagens absurdas contra a Dilma, usando o poder de comunicação da internet para espalhar um monte de calúnias e mentiras. É verdade que ela foi guerrilheira, mas, na época não existia meio termo. E, em última análise, parece-me que a anistia está valendo somente para um dos lados, pois, o outro grupo ainda tem representantes no poder, e ninguém se lembra do que eles fizeram.
Portanto, parem de enviar essas mensagens e transformar o essencial debate político em um medíocre e hipócrita debate (pseudo) religioso, que somente desvia a nossa atenção do que realmente é essencial.
Té manhã!      

Um comentário:

  1. Pois é, é uma conversa fiada que não pára mais até o dia 30! todo dia tem uma gracinha desta no meu e-mail! Dá vontade de sair do ar, mas aí quem perde sou eu. Bom, mas é isso mesmo, dizer que ela é satanista é um modo dos machões xingarem uma mulher forte, e essa polêmica ridícula sobre o aborto! minha caixa de mensagem estva abarrotada!o curioso é que, se é um crime tão grave, tão hediondo, porque um homem que abandona uma mulher grávida de um filho seu não é processado? Coisas da urbe! Apóio Dilma sim!

    ResponderExcluir