quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Aniversários

Hoje é um dia especial: aniversário de Ana Luiza. Ela está cada dia mais linda, mais inteligente, embora eu seja suspeita, pois, mãe coruja é isso aí: acha linda sua cria.
Ana Lu foi muito planejada. Quando Tony já achava que seria avô de seus próprios filhos, decidimos, que iriamos ter um bebê. Para mim foi um decisão muito pensada, muito pesada e medida. Engravidei contando os meses para ter o bebê no final do semestre letivo e não deixar meus alunos sem professor. Como na época eu era contratada da AESGA, não dava para arriscar. Luiza nasceu um dia antes da data marcada para ir marcar a cirurgia, que seria na sexta-feira. Ela nasceu na segunda à noite. Não tinha nada arrumado, foi uma correria! Não senti uma dor na unha, e se fosse pela dor, eu teria uns cinco meninos. 
Os primeiros meses foram muito difíceis: fiz o concurso da UNEAL em julho de 2003, e com todas as confusões que surgiram, só fomos chamados em janeiro de 2004. Lulu tinha apenas três meses quando comecei o meu ir e vir de Pernambuco à Alagoas. Foi dose! Mas, passou. Hoje, estamos nos arrumando para dar um tempo fora do Brasil, acho que será positivo para ela, uma boa oportunidade de aprender diferente, um exercício de adaptação constante. Ela é bem madura para a idade que tem, não tem como falar algo na frente dela e não se explicar, pois, ela capta a mensagem no ar e fica abusando até você dizer a verdade. Não é (muito) birrenta, é quase obdiente. Não adoece muito, só as renites da vida infernizam pela manhã. Adora nadar. Não gosta de miojo, salgadinho e biscoito recheado de morango. É doida por um chocolate e gosta de estudar Português. Ama o Colégio Diocesano, onde estuda desde um ano e nove meses, foi para escola de fraldas! É desorganizaaaada e bagunceira!
Linda, minha gata! aprendo com ela mais sobre mim mesma.
  Olha ela aí, de gravata vermelha, com as amigas no dia dos pais/2010. 
É um presente de Deus, nossa filha.
Té manhã!

Um comentário: