sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Atravessiamo!

Já estou do outro lado da “Acu grande”, como chamaria Luiza ao mar quando tinha dois anos. A viagem foi boa. Depois do check-in em Recife, aproveitei para assistir a novela no Bobs, depois fui olhar uns livros. Devo confessar que fui acometida da “síndrome da mão de vaca”, nem na livraria consegui comprar nada! Só me chamou atenção um livro de Danuza Leão, relatando suas histórias de viagem. Li a primeira e fiquei doida pelo resto, mas, a síndrome não me permitiu dar 46 reais no livro. O embarque foi tranqüilo, o avião era bem melhor do que o outro que vim em 2005. Nos deram um Celinho (travesseiro)e um cobertor vermelho. Ainda pensei em dar uma de Tevano e carregá-lo para mim, mas, não tinha como, pois a minha bolsa é pequena, além do medo de passar vergonha. Mais tarde, nos serviram um peixe com pirão (a cara era muito ruim, mas o gosto era bom), uma salada sem sal (péssima), dois pães, um duro e um mole, um requeijão gostosinho e uma manteiga sem sal. Suco, que à bordo se chama sumo, refrigerante ou água. Quem podia e queria, tinha vinho, uísque e outras coisas do gênero. De sobremesa, um pudim de cajá, que tinha gosto de pastilha de banheiro, além de ser feíssimo. Comi assim mesmo. Os sacolejos da linha do Equador não foram piores do que uma viagem para Arapiraca. Dormi e me acordei umas cem vezes, e da última, despertei com os joelhos e as costas doendo. O espaço é muito pequeno, se eu, desse tamanho me queixo, imaginem aquele casal de suecos acomodados na fileira 5D?

Chegamos em Lisboa às 9:30, horário local, fazia 9 graus, beleza para quem andou sob 38 graus em Recife ainda ontem. Sair do avião foi o mesmo que entrar em uma macrogeladeira, pois o desembarque é feito na pista. De lá, entramos em um auto-carro (ônibus) Pense num frio! Na imigração, o agente não quis muita conversa: conferiu o visto e me dispensou. Barbatei mais de 20 minutos procurando o portão da conexão, quando três raparigas (coitadas, vou ter que me acostumar com isso! Kkkkkk!) me ajudaram, e encontrei o rumo para o terminal 2, mais um auto-carro, o aeroporto é enorme. Aqui estou esperando o vôo para o Porto. Tem umas tvs ligadas sem som e umas lojas de marcas famosas. Entrei em uma para olhar: Gloss Loreal (13,50), Creminho Shiseido (63,00), um perfume lá chamado Clohé (73,00). Umas Hello Kittys para Luiza, lindas, 18,00; mas é tudo biscoito fino, não é por meu bico. O que me chamou atenção foi o expositor de cigarros, a publicidade dos malefícios do fumo é bem mais contundente do que no Brasil, impressa em negrito e letra arial 16: FUMAR CAUSA CANCRO FATAL NO PULMÃO. Infelizmente, parece que não dá muito certo, pois o povo aqui fuma muito, principalmente os jovens.

No aeroporto de Lisboa, digitando no world para não ter que pagar acesso a internet. “Mão de vaca” internacional!!!! Kkkkk!

depois eu conto mais.
Beijo!

5 comentários:

  1. Como sempre, me divirto no teu Blog, dou altas gargalhadas... adoro! a melhor foi, desta vez o pudim com gosto de pastilha sanitária... fiquei imaginando-te degustando a tal "iguaria" para conhecer o gosto ...kkkkkk
    Mão de vaca internacional tbém é o máximo...
    Bem estou tbém de Blog, querendo, entre lá e comente, sou marinheira de 1. viagem, meu blog está atrelado ao seu e eu n sei como disvincular,ou se é assim mesmo, mas tá indo, ilda já está seguindo o "Siamo tutti un poco italiani", está no ar. Boa sorte para ti, na nova página de vida e que "Dio sia con te"!

    ResponderExcluir
  2. KKKK! hur, o pudim era horrivel! Mas os pães, são maravilhosos. depois, faço um post só de comida. Estou aqui, virando picolé! Fui lá no teu blog e já me cadastrei. Adoro essas histórias!
    Bjooo!

    ResponderExcluir
  3. Pudim de cajá? eu, hein! nunca vi isso...
    Imagino o aperto, são nesses momentos que os grandões ficam morrendo de inveja da gente!
    Está lindo o teu blog cheio de rosas.

    ResponderExcluir
  4. Também gostei das flores, dá uma corzinha nesse tempo cinza!

    ResponderExcluir
  5. Attraversare è facile,(l' aereo porta), dificile è vivere con questo freddo!

    Atravessar é fácil (o avião leva), dificil é viver com este frio!...

    ResponderExcluir