sábado, 13 de novembro de 2010

Fechando as malas!

Fechando as malas significa que já está quase na horinha de ir... antes é necessário fazer alguns ajustes. Há ainda alguns documentos de Ana Luiza que Tony vai ter que resolver, como os da escola, o atestado de saúde e as últimas vacinas. Vou ficar com uma saudade danada da minha gostosinha e do meu amor... Mas, serão apenas 30 dias, eles irão em dezembro. Até lá já vai dar para arrumar o "cafofinho lusitano". Adaptar-se demora um pouco mais, e para mim, que chego com o bonde andando... Ui! Mas, vai dar certo, tem muita gente torcendo. 
Tem um detalhe desse último mês: se vocês me viram por aí, devem ter percebido que engordei! Tô uma paca, como diria Ilma. Tudo em nome das despedidas, que sempre tem comida no meio.
Sexta passada, dia 05, teve a despedida do almoço dos meninos, que eu e Luiza sempre entramos de bicão, penetras oficiais de um almoço semanal de uns quinze camaradas. Já se acostumaram tanto com a gente, que quando Tony vai sozinho os caras sempre perguntam por nós. O almoço foi lá no Euclides, um pesque e pague que tem lá nas brenhas, entre Brejão, Garanhuns e Correntes. O acesso é feito pela estrada de Correntes, depois da Chácara de Betinho (tem um Cristo na frente, não há como errar!), entre à direita na estrada de barro. Tem umas bifurcações meio sinistras, passa uma ponte que caiu nas últimas chuvas (mas já está sendo reconstruída), passa num pequeno povoado, com muitas árvores e galinhas, passa uma horta bem linda e você ver logo o açude, onde o "guardião das fronteiras", seu Euclides, um caboclo forte dos olhos verdes cria tilápias. O lugar é lindo. A comida é ótima. Nesse dia, foi galinha com favas. Carlos Kbça levou um CD (pirata) de músicas "das antigas", e colocou no carro. Saiu história de roda gingante, de amores perdidos, de juventude... Teve hora que eu ri tanto que fiquei com caimbras na face. No dia dos finados, já tinha sido a despedida dos Ferreira. Três galinhas, duas Tony comprou a Romerito depois de muito apelo, pois estava "deitando as bichinhas", segundo ele. Tudo para valorizar o produto. A outra, foi presente de Nely, que não pode vir, pois já tinha um compromisso com o seu pai centenário.  Fiquei passada quando vi o mundo de gente que foi: Cid, Valdira, Manuela e o marido. Neide, Paulo, Tais e Victor (adoro esse menino, foi meu colega no inglês!). Joana, Juliana e João, Henrique, Eric, Elaine (grávida de 6 meses da irmazinha de Clara) e Maria Clara. Rita, Rocha, Matheus e Pedro. Ana Paula e Vinicius. Carlos, Graça, Larissa e Carla. D. Nilza, David, a menina que ajuda Juliana, a menina que ajuda D. Nilza. Eu, Tony e Luiza. Daniely e Rosário, vinda dos EUA para a formatura da filha. Às vezes sou meio descrentes, dizendo que milagres em festas, só Jesus fazia à pedidos de sua Mãe. Mas, nesse dia, foi MILAGRE mesmo! A comida deu para todos, e ainda sobrou. 
Essa foto aí foi dos netos e D. Nilza. Só faltou Wellington e os seus, que moram no Amapá.


 Foi muito divertido, não houve lágrimas, todos estavam felizes e esperançosos.  

Essa semana, Tony veio com uma conversa meio sem jeito, tudo que era comida ele dizia: "Imagine quanto tempo você irá passar sem comer isso?" Era tudo que eu queria ouvir!!! Hoje, comemos o sarapateu de D. Quitéria, aqui da Cohab II. FANTÁSTICO! No cardápio ainda tem bode e rabada. Assim, vou pagar por excesso de peso desse bucho enorme que estou! Mas, como diria a Lis Gilbert em "Comer, rezar, amar": às vezes, é preciso comer sem culpa. Quando atravessar o oceano, além do estranhamento a outra cultura, tem o veemente apelo do câmbio, é diferente quando vamos somente passear, dessa vez vou para estudar, e,  volto para dieta e fico fina de novo.
Té manhã!               



     

2 comentários:

  1. Ah, Aninha, você me fez chorar de emoção mais uma vez, com esse jeito de contar a vida daí, sem deixar de incluir minhas crianças...Que saudade grande, aumentada agora, mais ainda pela sua viagem. Nosso conforto é saber da nobreza de seus objetivos e do grande passo em sua carreira já brilhante. Nós te amamos muito!! Beijos. Nell e Wellington

    ResponderExcluir
  2. Nell, a torcida é o que me dar forças para enfrentar os perrengues dessa mudança.
    Vcs estão sempre no meu coração!
    Bjo!

    ResponderExcluir