quinta-feira, 11 de agosto de 2011

10 mil



Ultrapassamos os 10 mil acessos! Apesar desse ser um frágil indicador, dá uma ideia de como as coisas andam. Não temos qualquer pretensão de ser o mais lido, o mais visto, o mais comentado.




Azulejo em 3D - Coimbra
O que importa é a certeza da companhia de mil amigos por mês em média, que reservam alguns 10 minutos do seu tempo para visitar o Diga as novas. São companheiros de jornada, declarados ou anônimos, passando energia positiva nessa jornada.






O que aprendemos, levamos para a vida inteira!






Em comemoração aos 10 mil acessos, eu e Ana Luiza fizemos uns registros fotográficos dos azulejos que encontramos nas redondezas. Tão português quanto o Pastel de Belém, os azulejos contam a história desse povo fascinante.







 Esses são paineis que encontramos na fonte do Parque Infante D. Pedro, vizinho da nossa casota. Representam cenas da Aveiro Antiga, início do século XX. Em destaque, as mulheres em trajes típicos, o moliceiro e as senhoras da sociedade.




 

O azulejo é uma peça de cerâmica esmaltada que apresenta decorações, formando paineis ou formas que combinadas compõem uma figura maior. O gosto pelo azulejo origina-se pela capacidade decorativa, bem como pela assepsia, sendo de fácil manutenção.




Além de combater a umidade é um
                                             excelente isolante térmico.



Assim, as casas não molham no inverno e não ficam tão quentes no verão.



Aguentam as intempéries, resistem às décadas, conservando a beleza. Uma festa para os olhos.
 
Obrigada pela companhia, fiquem com Deus!

5 comentários:

  1. olá, eu sou pessimo escrevendo, sou pior falando, mas adoro falar!!! se um meio mais pratico de comunicação é esse, então é escrevendo mesmo! Sobre o que você escreve "Diz as novas" deve lhe fazer um bem incrivel, eu não consigo ficar sem ler!!!
    Sobre a Matriz de Swot me vejo em sua situação! principalmente quando você diz que gosta de ficar só mas não de solidão!!!

    obrigado pela atenção!!!
    abraços cordiais!!!

    ResponderExcluir
  2. Wow, Danilo... São pessoas lindas como você que nos levam a diante... Obrigada pela companhia.

    ResponderExcluir
  3. Adorei os seus azulejos, principalmente esses que parecem um caleidoscópio. Deve ser herança dos árabes, não é? Beijos e saudades de vocês.

    ResponderExcluir
  4. Eita que ruma de azulejo bonito! não se fazem mais destes por aqui!

    ResponderExcluir
  5. N mesmo Ilda, tem alguma coisa no Recife, em algumas fachadas antigas, mas já está se tornando raridade. , Aninha parabéns pelos 10 mil acessos, isso é mesmo mto bom

    ResponderExcluir