quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Já estão me atacando!!!!

Começou a temporada de caça. Nesta época, já agitei os tanques e os girinos estão dando suas primeiras pernadas!!! São meus estudantes começando a responder aos primeiros apertos. Uns estão mais adiantados, outros precisam de mais uma forcinha, mas, faz parte! Tenho 79 mensagens na minha caixa postal com roteiros, capítulos, propostas... E muita expectativa. Gosto desse trabalho porque percebo uma vontade enorme de acertar, de produzir. É claro que tem pelo meio as "alminhas de Jesus", amantes do "ctrlc +ctrlv", mas do geral, é um bom grupo que tem um potencial a ser desenvolvido. Aos poucos, vou calibrando, e quem não quer produzir, vai ficando pelo caminho. Penso que a aprendizagem através da pesquisa é a que é mais significativa, pois parte-se de uma dúvida, um interesse do estudante, que, aos poucos, vai encontrando seu caminho, construindo conceitos e ideias. A produção do texto junta os pedaços do conhecimento disperso, dá contorno aos saberes. 

A maior dificuldade que enfrentamos é o pouco hábito de leitura e a escrita é muito deficiente. Tem colega que para produzir o primeiro texto é um parto! depois, acabam acostumando e vão melhorando. Seria melhor e mais fácil se houvesse uma prática na construção de textos, e não, deixar para no final do curso pegar o cara de supetão! São as falhas no processo de ensino-aprendizagem (ainda acredito que os dois devem andar juntos, apesar de alguns teóricos dizerm o contrário) que precisamos refletir muito para buscar uma alternativa conjunta.

A cruzada em busca dos documentos continua: agora são as "visas de estudante". O problema, que gera a angústia, é que o povo lá continua de férias, esta é a última semana, só voltando em início de setembro. Os meus documentos estão presos numa sala vazia, esperando as férias terminarem!!! E o tempo passando! Só penso que quando voltarem, vou ter que me virar em 1001 para resolver tudo em um curto espaço de tempo. O jeito é esperar.

Hoje tem formatura de Administração e Administração Hospitalar. Eu, não vou, pois estou com uma crise de rinite, espirrando o tempo todo! O anti histaminico me dá um sonooooo! hoje, pela manhã, tomei um ônibus e fiquei cabeceando o ar, cochilando na buraqueira da cidade. A falar nisso, alguns reparos estão sendo feitos com asfalto quente, felizmente, pois não há amortecedor que aguente! O cano de escape do carro caiu (de novo), tá um com som de opalão velho. Quando a gente acelera, ele faz: uuuuuuuuuuuuuu! Horrível! Tony diz que é som de carro de boy. Pra mim, já está perto do dia de ir para o lata velha!


Té manhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário