segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ocupadíssima, mas presente!

Ando numa roda viva daquelas!!!! Corre-corre daqueles! Por sorte, amigos e família entendem que a parada é dura...

Dos meus abandonos não propositais, meu jardim está cheio de ervas daninhas. Já deveria ter podado os gerânios, mas, tenho tanta pena... Sei que eles ficarão mais vigorosos, mas, as folhas estão verdinhas, os primeiros bouquets começam a despontar. Á propósito, esse jardim é uma das minhas maiores superações. Até bem pouco tempo tudo que eu plantava, morria. Hoje já tenho um jardinzinho, pequenino, mas diverso. As plantinhas lutaram muito para brotar, já estão em flor. Os pés de beijo foram os pioneiros: no solo ressecado de barro compactado, as pequenas sementes desenvolveram uma estratégia de sobrevivência e hoje me brindam com as alegres florinhas cor-de-rosa. Depois, os gerânios. Essas plantas são incríveis! as raízes buscam o terreno mais úmido, e espalha-se em vigorosas folhagens. Cortando cada pedacinho de caule, podemos multiplicar, formando mudas que plantadas e regadas, crescem em flores rosas, corais, brancas e vermelhas direito ao chão ou em vasinhos. Volta e meia aparece uma erva daninha. Até que as danadinhas são flores amarelas bonitinhas, mas, devem ser arrancadas do jardim, pois sem esse cuidado elas tomam conta e sufocam as eleitas.

O amor também é assim: quanto mais se cultiva, mais florece e multiplica-se em cores diversas, mas, cada um especial. 

Té manhã!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário