domingo, 26 de setembro de 2010

correndo e curtindo!

Hoje, saímos todos juntos. Tony nos deixou na pousada e foi cumprir um compromisso de trabalho em pleno domingo. Ficamos, eu e Luiza, curtindo uma preguicinha sob o rugir manso do ar condicionado, deitadas na cama, esperando o sol implacável baixar um pouco para sairmos à rua, ver o povo recifense sair queimado de um dia todo de sol. Tá uma bangunça na praia, a festa de todos os candidatos na última semana de campanha. Uma festa de amarelos, vermelhos e azuis tremulando ao
sol, à brisa marinha.
No percurso, a parada obrigatória é o Rei das Coxinhas. Luiza fica perguntando a toda hora se "já chegou?", bem perto, pega  no sono, e é preciso acordá-la no estacionamento. A história desse empresário é linda, muita persistência, talento culinário para fazer quitutes tão simples como coxinha, sanduiche de queijo, refrigerante. Mas, existem algumas variações: a coxinha de charque é imperdível, vale a pena sair do lugar comum da coxinha de galinha. A coxinha de bacalhau com catupiry também é bem gostosa. Se estiver com uma fominha especial, a cartola é ótima: banana frita e uma generosa camada de queijo de manteiga na chapa, coberta com chocolate, açúcar e canela. Uma delícia! Todas as paradas são divertidas, somos bem atendidos, a comida é boa e barata. Ah! os banheiros são limpos e sempre tem papel!Do lado de fora, tem umas barraquinhas lindas de frutas: morangos, abacaxis, melancias, bananas... Tudo muito perfumado, de um colorido maravilhoso! No Rei das Coxinhas, encontram-se pessoas de todo lugar, passando para a capital, para o agreste ou  sertão. Já faz parte da viagem.
Té manhã!

2 comentários:

  1. Interessante mesmo é onde foram encontrar coxas em bacalhau, mas tudo bem, eu concordo que é realmente uma delícia, e n tem isso de ecoonomizar na quantidade...Bem, alguma coisa boa em parada de beira de estrada, n é?

    ResponderExcluir
  2. É uma delicia! sem falar no ventinho da serra das russas.

    ResponderExcluir