quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Quase primeira semana em Portugal!

Por um lado, o tempo passa rápido demais! Como estoucommuita tarefa atrasada, e os trabalhos, além de inumeros, são muito complicados, acabo ficando até mais de meia-noite grudada no computador, lendo, rabiscando, tentando produzir. Trabalho em grupo não é facil, pois, como somos diferentes, temos ideias diferentes, escolhas diferentes. E para conviver, e produzir, é preciso ceder. Estou trabalhando com duas colegas - a Rosa, de Tomar, e a Sandra, parece-me que de Évora. São muito legais e pacientes comigo, principalmente quanto ás minhas limitações linguisticas. Elas queriam escrever o trabalho da UC atual em inglês. Fui categorica e sincera: só escrevo em português. Rapidamente entenderam e aceitaram. Ainda bem! Por outro lado, o tempo se arrasta para que chegue o dia que meus amores cheguem por cá, acho que em 15 de dezembro, eles embarcam!
Como vocês sabem, estou na casa de Francislê e Dayse, ele é filho de minha mãe honoris Causa, a professora Genésia, lá da AESGA. Deus sabe muito das coisas, olhou para mim assim e disse:"essa daí é muito zebrada. Um anjo só não dá conta!" Colocou logo dois no meu caminho. Me tratam tão bem, me ajudam tanto, que até fico constrangida. Do quarto que estou, tenho essa companhia diária:
Vejo essa árvore todos os dias de manhã. É minha companheira e vive cheia de passarinhos pretos, bem gordinhos,com o bico amarelo.  O quintal da vizinha tem uma horta MA-RA-VI-LHO-SA!

 Não sei se dá para ver bem, mas, é linda! De manhã, a neblina da noite ainda está por cima dos canteiros, parece imagem de filme. Não se engane, pois o sol é como lâmpada de geladeira: ilumina, mas não esquenta. As temperaturas médias são 7, 5 graus. Um frio de matar sapo!Eu, coitada, vivo como um repolho, com tanta roupa que não dá pra ver nem o couro. Faz dias que vejo meu pé rapidamente na hora do banho. É muito frio mesmo! Ontem tivemos chuva de granizo às 15 hs, e, depois, novamente ás 17hs. É um barulho diferente que fazem as pequenas pedrinhas tamborilando a vidraça. Corremos para ver: é lindo, mas, sobre um frio de geladeira aberta.
Dayse e Francislê estão de mudança para uma casa nova que estão acabando de construir. Apreensivos, eles oram para que o construtor entregue a obra no máximo em 20 de dezembro, pois Genésia virá passar o natal aqui, e tem que ser na casa nova.  É um stress, mas acho que tudo vai dar certo, eles merecem muito que tudo dê certo.
Amanhã, irei à imobiliária fechar o contrato do nosso apartamento. Por intermédio dos meus maravilhosos amigos, arranjei um "cafofinho lusitano", numa água furtada de um prédio de três andares, praticamente no centro da cidade. Quando tudo estiver certo, conto as histórias, que já são ótimas.
Té manhã!
     

2 comentários:

  1. Parece um lugar lindo... e não sabia que Nido estava aí com vcs. Imagino como ele está com o frio e a mudança radical de tudo... Que bom que vc gostou do meu Blog....Estou tentando, n sei muito escrever, mas por hora estou escrevendo as coisas que acontecem no dia a dia então é fácil...Eu tinha vontade de fazer, mas os blogs que eu vi eram literários e eu n sei escrever pomposamente, então segui tua forma de escrever que achei descontraída e fácil, além de fluente e divertida. N sei se consigo atingir o objetivo, mas eu estou tentando. Agora, vou-me, tenho que estudar, os 20 verbos italianos (todos os tempos e modos) me esperam e eu tenho um mês para terminá-los. Bjo grande sia con Dio! Ciao!

    ResponderExcluir
  2. Maninha!
    Gosto muito mais das coisas simples, não sei qual o mistério e o gosto que se tem e não se fazer entender!
    Nido está fazendo Doc sanduiche com o Minho, fica em Braga, há uns 90 km para o norte. Surpreendentemente, ele está ótimo! Roncando menos, corizando menos, bem disposto, gargalhão, animado, comendo como uma lala! Também fiquei surpresa quando o vi tão bem. Ele devia se mudar!
    Além de ser uma figura divertidissima, vc precisava ver ele e Francislê estudando, parecia uma briga de foice!
    Vou-me que a mulher a imobiliária já chega.
    Bjooooo!

    ResponderExcluir